# ademir wili scherer - biografia #

“eu”

Vida, nasci.
Em um ato de amor!
Era 08 de novembro de 1956, na pequena Ivoti, RS, Brasil.
Meu querido pai, minha querida mãe, não perderam tempo,
casados a 11 meses, fizeram a festa e precipitaram “eu”.
Minha saúde nos primeiros meses era frágil, lutei.
O amor de meus “PAIS” em todos os planos da Vida, me fortaleceu em todos os sentidos da Vida.
Assim, cresci.
Exemplos de amor, união, perseverança e harmonia familiar, norteou o caminho.
Não foram poucas as dificuldades materiais. Altos e baixos, forjaram através da Fé, a certeza
justa e reta do caminho a ser seguido.
Muito jovem, ainda menino frequentava as atividades religiosas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, na cidade de Novo Hamburgo, o estudo bíblico me atraía pela Fé que nutria por Jesus. Na época não sabia explicar o porque sentia tanto amor e nutria tamanha admiração pelas coisas da alma, até hoje a Fé é minha maior motivação no meu processo evolutivo, é ela que me inspira e me move no caminho...
Adolescente, recém casado, dificuldades financeiras, me levaram, através de um amigo a uma pequena casa de Umbanda, desesperado pedi auxílio e orientação a Mãe que ali trabalhava, tive dificuldade de acreditar o que me dizia, o preconceito tampou meus ouvidos e cegou meus olhos, pela primeira vez senti a falta de Fé, mas antes de um mês voltei a casa de Umbanda para agradecer, pois o que fora dito se precipitou na minha vida. Pedi desculpas pela ignorância ao Sagrado que Ali existia, pelo preconceito de um Cristão as coisas Naturais do Divino Criador que Se manifesta  de forma simples em nós Seus filhos. Foi um momento de grande alegria e felicidade, o despertar de uma nova consciência. A Mãe que era Filha de Oxum Das Cachoeiras, me convidou para participar de uma seção do ritual de Umbanda. Dois dias depois, lá estava “eu”, quando me dei conta cantava os Pontos dos Guias do Terreiro, entrei em transe mediúnico, o Sr. Ogum Megê me firmou na corrente, incorporei com meu “Pai Ogum Beira Mar” e no momento seguinte já estava a dar passes e consultas aos presentes. Assim aos 19 anos nascia um novo menino que agora afirmava com orgulho “Sou Filho de São Jorge”.
Aos 22 anos queria trabalhar como consultor espiritual, mas o Pai Ogum Beira Mar negou o meu pedido. A orientação foi de estudar por 10 anos as práticas e o conhecimento das coisas espirituais, assim o fiz através da orientação direta dos Guias espirituais de Umbanda, dos livros sagrados de todas as linhas religiosas e filosóficas, trabalhando gratuitamente no atendimento de todas as pessoas que me procuravam para solucionar os seus problemas em todas as áreas da vida, tudo isto nos horários de folga do meu trabalho como projetista em arquitetura e depois como representante comercial. Aos 32 anos o Sr. Ogum Beira Mar me convocou para assumir o trabalho de minha vida,
mas eu estava muito ocupado em ganhar dinheiro e não ouvi o Seu chamado. Comecei a ter dificuldades de todo tipo, já não tinha mais o sucesso de antes, fiquei doente. Perdi o contrato de representante, novamente fui chamado pelo Sr. Ogum, não ouvi. Encontrei uma nova empresa e segui, quando um dia retornando de uma viajem de trabalho capotei várias vezes o carro. O destruindo completamente. Nova mensagem do Sr. OGUM: “Este é o terceiro e último aviso, faça o que veio fazer nesta vida ou faça as malas porque esta na hora de voltar para casa”. Pedi respeitosamente e amorosamente para o meu “Pai” 6 meses para fazer a transição.  Ele aceitou e assim foi. Em um ano uma pequena multidão já se aglomerava na porta de minha casa das 7hs, até as 22hs. Eu não tinha mais privacidade e ou vida familiar, busquei orientação e a resposta veio no sentido de atender com hora marcada e assim ter mais tempo, e com o tempo pude mais uma vez estudar, fazer cursos me aperfeiçoar.
Assim fiz o curso de massoterapeuta e de bioterapeuta holoprático na escola ALTEN em Porto Alegre. Desenvolvi estudos e prática nas técnicas de terapêutica holística, polaridade, quiromagnetismo (cura pelas mãos), técnicas naturais de cura(espirituais), técnicas de renascimento, cristaloterapia, terapia floral, aromaterapia, vivências em grupo, terapia do animal tutelar, técnicas de reintegração homem natureza (bioestrutural), participação da formação holística de base da UNIPAZ em Viamão. Na época eu dava continuidade aos meus trabalhos como dirigente espiritual de Umbanda com registro junto a AFROBRAS, RS. (Centro de Umbanda Ogum Beira Mar no Reino de Mãe Iemanjá), mas estava entrando em mais uma transformação espiritual, o meu Pai Ogum Beira Mar ascendeu a planos celestiais me deixando sob os cuidados de um novo Mestre que se chamava de Guardião do Portal do Tempo, mais tarde Ele se denominou OSÍRIS, me instruindo na Criação do CÍCULO DA CHAMA DOURADA e do TEMPLO DE OSÍRIS, isto foi no dia 02 de Janeiro de 1991. Assim foi feito!
A caminhada é longa e o peregrino segue incansável em sua jornada evolutiva, compartilhando sempre o seu aprendizado. As minhas incursões me levaram a relembrar Vidas além da Vida, jornadas épicas de tempos imemoráveis e assim gerar síntese na Linha do Tempo! Caminhei por mundos... viajante estelar... aprendi com a Grande Fraternidade Branca Universal, a Grande Fraternidade Azul Planetária e a Irmandade Estelar da Rosa Azul, e com o auxílio destas Divinas Hierarquias fui desenvolvendo uma técnica, chamada pelo plano espiritual de PSICOPRÁXIS, que se tornou a minha atividade principal como terapeuta nos dias de hoje.
Como dirigente espiritual do CÍRCULO DA CHAMA DOURADA mantenho em atividade, três grupos de trabalho, que se reúnem uma vez por semana, em nossa sede em Novo Hamburgo e uma vez por mês em nossa sede em Cambará do Sul.(Santuário da Rosa Azul)
Quero aqui registrar a importância da família em minha vida, sem ela isto tudo seria impossível, o amor, a paciência, o carinho, o respeito…O meu reconhecimento a Todos!
ORLANDO SCHERER – Pai(em memória)
NELGA SCHERER – Mãe
DIRCEU HERBERT SCHERER – Irmão
LISABETI SCHERER ELTZ – Irmã
ADELAIDE TEREZINHA SCHERER – Esposa
CAMILA SCHERER – Filha
CRISTIANE SCHERER – Filha
CAROLINE SCHERER – Filha
LETÍCIA SCHERER – Neta
ALEXIA SCHERER LAUXEN – Neta
Aos meus amigos, aos meus pacientes e aos meus colegas de Grupo, minha gratidão pelo muito que com todos aprendo diariamente, e pelo amor que compartilhamos!

***
A VIDA É LINDA! É MUITO BOM ESTAR AQUI! É MUITO BOM APRENDER COM TANTOS E EM TODOS!
OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO (3X3)!

 

ademir wili scherer
18/09/2012

 

- Bioterapeuta Holoprático – DPS nº 008
- Terapeuta Naturista – ANTN nº 442
- Terapeuta Floral
- Aromaterapeuta
- Professor de Bioenergia, Técnicas da Polaridade, Quiromagnetismo,
Técnicas naturais de cura, Práticas alternativas - SINDIMASSO nº 030
- Terapeuta / Orientador Espiritual / Psicopráxis
- Massoterapeuta – SINDIMASSO nº 340
- Atua há mais de 30 anos com técnicas espirituais de cura
- Diretor do “Círculo da Chama Dourada”, em Novo Hamburgo, RS


NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades

ademir wili scherer

contato@ademirwilischerer.com.br



Copyright 2012-2015 - Todos os direitos reservados à ademir wili scherer